sábado, agosto 30, 2008

UM DIA BEM PASSADO, ENTRE AMIGOS!

São estes os momentos e prazeres da vida, que nos fazem felizes.
Há muito que não disfrutámos de um dia assim em grande.


- Passeio de Bike pela ecopista;
- Almoço convívio para retemperar energias;
- Passeio de "Catamaran", pela Barragem dos Minutos


Começamos pela Ecopista, uma obra maravilhosa da iniciativa do Munícipio de Montemor-o-Novo, que aproveitando uma linha de caminho de ferro desactivada, deu asas á imaginação e está a nascer esta bela obra, para os Montemorenses e visitantes usufruirem, reforçando o slogan "Montemor=qualidade de vida".




O contacto directo com a natureza, o disfrutar de uma paisagem imaculada, onde o mundo rural ainda tem vida, recordar a história, as tradições, as gentes, ....que maravilha.






É ainda uma oportunidade soberana, para estar com a família e amigos, obrigado ás famílias Jardim, Conceição e Ter Haar, pela sua sempre oportuna companhia.


A vertente desportiva/manutenção, é um complemento sempre recomendável, desde do avô ao neto, para uma vida saudável!
A minha filhota Catarina e a Mascote do circuito, o Álvaro, que grande pedal.




O Almoço, foi no restaurante a Ribeira, onde as tirinhas de choco e o bacalhau, bem regado com alguns jarros de sangria, fizeram as delícias dos presentes.




Findo o repasto, rumamos á Barragem dos Minutos, para nos juntarmos á Família Ter Haar, meus amigos Holandeses, de que muito me orgulha a sua amizade, para dar continuidade a este dia inesquecível - desta um passeio de Catamaran.


A barragem dos Minutos é sem duvida o maior empreendimento jamais realizado no concelho, que permite irrigar mais de 1.500 ha de terras férteis desta nossa planície alentejana, e esperamos que a curto prazo assegure o abastecimento publico, á cidade de Montemor.





O vento esteve do nosso lado o que nos permitiu velejar a alta velocidade, a pequena ondulação desta grande barragem, para a maioria estreantes como eu, nestas lides.




A Adrenalina foi ao rubro com as rajadas de vento mais fortes, e como nós ficámos todos a conhecer as bases de comando, desta embarcação, com a ajuda do Mestre, Capitão de Catamaran - Williem Ter Haar, sempre presente e que com a sua mestria nos levou sempre a Bom Porto.


Valeu a Pena, Obrigado amigos, vocês são de facto a minha maior Fortuna!