A beleza da nossa vida, é usufruir tanto quanto possível, dos seus requintes: dos amigos, conhecer novas paragens, disfrutar da natureza e da gastronomia.
No passado fim de semana, fizemos o pleno, 4 em 1.
A convite da família Fontes Lopes, fomos conhecer novas paragens, Cabeço de Vide, um lugarejo muito bem conservado, de rara beleza, onde reina um silêncio ensurdecedor, e a solitária linha de combóio, vai escortejando a Planície Alentejana, aguardando teimosamente pelo combóio, que tarda em chegar.
A Gastronomia, foi o mote principal do passeio, para comemorar os 11 aninhos da Bia, esta flor que partilha uma amizade profunda com a minha Catarina, são só as melhores amigas desde o Infantário, onde se conheceram ainda gatinhando.
A gastronomia como dizia, foi rainha neste passeio, ao concelho de Fronteira, Alto Alentejo, onde apreciámos iguarias do melhor que a nossa região tem.
A bela Estação de Caminho de Ferro de Vaiamonte, muito bem recuperada, onde nasceu a Estalagem Dona Leonor e o Restaurante o "ROLO". A gastronomia é divinal desde o requinte das entradas (mais de três dezenas, onde só provei uma dúzia delas), qual delas a melhor, á diversidade de carnes grelhadas, dos doces de comer e chorar por mais, até ao pormenor da decoração, nada foi deixado ao acaso.
Vale a pena perderem-se por estes lados, são estes prazeres da vida, que não devemos perder.
Uma boa Páscoa a todos, com um bom borrego, muitas amêndoas e calor humano.