segunda-feira, junho 25, 2007

Abelhinhas, Mirtilos e Flores!



Este Domingo estive nas minhas sete quintas, visitei as minhas colmeias, deliciei-me com o perfume do Mirtilo em Flor!






Esta Planta fascinante não só dá uma marivilhosa baga, de onde a tia "Estina" faz um dos nectares mais saborosos do Mundo, mas também produz esta bela Flor, criada neste jardim silvestre, na companhia das minhas Abelhinhas.





Há pouco comentava num Blog de um amigo, "Quando eramos livres"!
Estes dias levam-nos verdadeiramente aos sonhos da nossa meninice, á nossa infância, correndo livremente pelos campos, sem relógio, sem horas marcadas para regressar, usufruindo verdadeiramente da beleza infindável dos pequenos pormenores da natureza, o ninho, o formigueiro, a toca do grilo, a cobra a encantar o passarinho,... .

Neste dia ainda encontrei tempo para uma visitinha ao meu amigo António Falcão e sua família em Santiago do Escoural.





Que beleza, que deslumbramento, aquele jardim cuidado com tanto amor por toda a família, não há igual nesta pacata Aldeia, protegida pela Serra do Monfurado.







Muitas felicidades para a carinhosa família Falcão, de que muito me honra a sua amizade.

AP

5 comentários:

mariabesuga disse...

Só... um OBRIGAAADA!!!... aqui de longe...
Beijinho

Bichodeconta disse...

E de repente vem-me á memória o cheiro dos campos, com ou sem mirtilos e que saudade..Ó Alexandre deixe-me ficar com um pouco de inveja "no bom sentido" claro.. Como as abelhas voei até ao seu espaço e deliciei-me como acontece sempre que por aqui passo.. Um abraço e o desejo de bom fim de semana..

marialascas disse...

Gosto de mirtilos, assim naturais... Fotos lindas.Beijos

Bichodeconta disse...

"UM MIMO"
Sei que o amigo Alexandre tem mais o que fazer,Mas deixaram-me este desafio ao qual gostaria de dar continuidade.. É SÓ UMA FORMA DE AGRADECER ÁS PESSOAS QUE POR AQUI ME DÃO MOMENTOS DE VERDADEIRO PRAZER.. Vá lá, não custa nada... Leva o selo de premiado e premeia"nomeia" aqueles que de certa forma o fazem vijar por aqui e ficar com vontade de voltar..Um abraço Ell

Bichodeconta disse...

E hoje passei, porque me apetecia ainda que virtual, o cheiro dos campos do Alentejo , que aqui nos estão sempre á mão.. Obrigada Alexandre por nos dar esta possibilidade.Trabalho meritório este de recolher o Alentejo e trazelo até nós, assim...