segunda-feira, agosto 27, 2007

FÉRIAS VIVIDAS EM GRANDE, SÓ EM FAMÍLIA!

Ninguém quis arriscar, a ganhar um Fim de Semana na bela Praia da Falésia em Vilamoura.





O meu apartamento esteve sempre aberto á vossa espera.
Ésta é uma das praias com mais atributos de Portugal e da Europa, pelos acessos, pela limpeza, pelos serviços que disponibiliza e a sua qualidade, posto médico, acessos a deficientes,...........


Até está disponível o serviço de Declarações de Amor em Grande!


Disfrutamos de uns explêndidos 14 dias de Sol, e 1 mais fresco para passear.
Nadámos, caminhámos pela praia, sem relógio, ao Pôr do Sol, jogámos Bolling na areia,


mergulámos na piscina, visitámos amigos, visitaram-nos amigos, jogámos ás cartas, xadrez, apreciámos a excelente Gastronomia Regional com destaque para o peixe grelhado que nos deliciou tantas vezes,




recordámos bons momentos das nossas vidas, abraçámo-nos, usufruimos dos nossos filhos e da nossa mãe Nina. E a minha princesa não largava a Obectiva, tanta é a sua beleza interna e externa a despontar, esta menina promete.



Disfrutámos da imensa beleza natural e humana que nos rodeava, como por exemplo estes dois Brasileiros tão simpáticos, que nos serviam as Bolinhas de Berlim na Praia, a sua graça, as piadas sempre oportunas, a simpatia,....depois de tudo isto o que importava que a Bolinha tivesse mais ou menos creme, mais ou menos açucar, ela já era a melhor da Praia, cativou-nos de imediato, e assim lhe fomos fiéis ás suas bolinhas até á partida.


Vejamos, até para vender Bolinhas na Praia, é preciso dedicação e profissionalismo,.... ficou muito orgulhoso, quando lhe disse, que a sua foto também ia até á sua terra, o Brasil onde vive, a minha amiga, em Aracaju, a Carmen,.... exclamou pronto "Tem o nome da minha querida mãe, tem que ser boa gente!".


Na estadia, acolheu-nos a simpatia sem limites do nosso amigo Domingos Palma, que á quase uma Decada dirige os destinos do ZarcoHotel em Vilamoura.



Aceitou o difícil desafio, de recuperar esta unidade hoteleira em decadência, quando aqui chegou nos finais dos anos 90. O Sr. Domingos entregou-se de Alma e Coração a este filho adoptivo que lhe foi confiado, até se esquece de tirar férias! É incansável, logo pela manhã trás o pão quentinho para o Pequeno Almoço, dá mais um retoque no jardim, na sebe, na rega, recebe os clientes, faz a gestão do pessoal, tira o café, recolhe as sombrinhas e os colchões das preguiças, trata da água da piscina, mas onde vai ele buscar tanta energia,......


São pessoas assim que tornam o Mundo melhor, que nunca estam satisfeitas com os êxitos que alcançaram, que primam pela perfeição e pelo capricho de servir os outros sempre, e sempre Melhor! Um dia quando o Sr. Domingos deixar o ZarcoHotel, este nunca mais será o mesmo, tenho a certeza!



Para o meu amigo Domingos Palma, o meu reconhecimento, a minha gratidão e os votos de muitas felicidades e saude para continuar por muitos e muitos anos a partilhar a sua amizade com a imensa "família" de clientes que passam pelo ZarcoHotel, Bem Haja!.

9 comentários:

Carmen disse...

Não poderia vir aqui e deixar de fazer um breve e simples comentário para dizeres tão cativantes e emocionantes. É uma viagem ao interior de Portugal como nunca havia feito e posso dizer sem medo de errar que estou aprendendo amar este país como já tivesse aí vivido. Tua descrição das pessoas e lugares faz com que pensemos que já vivenciamos em algum tempo estas mesmas emoções tamanha empatia que sinto. Brasileiro é isso, povo simpático, ordeiro, trabalhador, pacífico, sofredor, mas sempre com o sorriso nos lábios, a piada pronta, aqui ou acolá a demonstrar alegria no estilo de viver. Fico feliz e deveras emocionada que lembraste de mim em momento particular e pudeste divulgar com estes brasileiros meu nome. Como este mundo é pequeno, encontramo-nos em qualquer lugar!
As fotografias, como sói acontecer, divinas pela sensibilidade, simplicidade, objetividade, sempre a retratar emoções a cada momento e lugar. Viajar em família é prazeroso e sempre emocionante, fortalece os laços, une os membros e levamos conosco cada momento vivido, cada novo ou velhos amigos a encontrar, cada lugar que passamos... No futuro a recordar, uma viagem ao passado bem próximo. Que gostoso! Melhor ainda para nós que continua a dividir tuas intensas emoções, agradecemos por este gesto singular. Disfrutemo-los já!
Viajei contigo, ás risquinhas, neste universo particular.
Grande abraço.
Carmen.

Bichodeconta disse...

Bem vindo novamente a este atarefado mundo . As férias já lá vão e pela descrição foram maravilhosas.Maravilhosas e de grande qualidade são algumas das fotos recolhidas, na contraluz , no recolher de pedaços das vivencias das gentes deste país e não só.. Parabéns, o por do sol é divino , eu sou uma apaixonada pelas fotos lindas que o por do sol nos proporciona.. A amizade entre os povos é imperiosa para que o mundo possa ser melhor.. Fiquei sensibilizada com a maneira amistosa com que fala do sr que serve o café, trás o pão quentinho, apara a relva ou recolhe os chapéus e colchões, Polivalencia é só para pessoas muito especiais que se dedicam de alma e coração aos seus trabalhos, esquecendo até deles próprios..Um abraço, Ell

marialascas disse...

És sempre o mesmo a trabalhar ou de férias, em casa ou fora, sempre atento aos outros, distribuindo afecto

Андрей disse...

Классно вы отдыхаете.Нам очень понравились фотографии.Мы создали блог,но пока там ничего нет. Grande abraço. Андрей и Лена (Catapereiro)

Bichodeconta disse...

Passo a deixar um abraço e a saber se a familia está bem.. Voltarei.. ell

Bichodeconta disse...

Essa herdade de Catapereiro de onde vai esse grande abraço, tenho grandes recordações desse lugar.. Para não falar dos vinhos que: não sendo dos melhores, bebem-se bem.. com um queijinho Alentejano, melhor uma tábua de queijos, com alguma variedade que pode ir até aos Franceses, um tinto da herdade de Catapereiro, e a boa companhia de amigos.. Tarde perfeita, podemos ter lareira? Adoro lareira.. Ai que saudades .. Um abraço Alexandre para toda a família, Bichodeconta..

PS:Ai a água da fonte dos sismarros, e mais umas fontes que por ai conheço, isso: Em cocho de cortiça.. Um beijinho, ell

Bichodeconta disse...

Um abraço na passagem rápida de um olhar..

Bichodeconta disse...

Truiz truz... bati á porta, mas o amigo estava ausente..passarei noutro dia, no entanto deixo um abraço.. ell

Bichodeconta disse...

E porque é impossivel passar por Montemaior sem que me venham á lembrança alguns nomes , algumas pessoas amigas, hoje lembrei-me da família Pirata a quem deixo um abraço.. Impossível não amar o Alentejo, desamar este pais que nem sempre nos trata da melhor forma, a nós e aos que vindos de longe tanto lhe dão.... Um abraço a eles também.