domingo, janeiro 06, 2008

VENEZA III

A DESPEDIDA DE VENEZA

As maravilhas de Veneza, vão-me acompanhar por muito tempo!

Este foi o ponto alto dos 25 anos, o jantar romântico, com a Nina a colocar a velinha, por mais 25 certamente, que estes foram tão rápidos e souberam a pouco.




As Gondolas Venezianas, são sem duvida o ex-libris destas paragens, fazem lembrar um berço para uns, um caixão para outros, mas são sem duvida para todos autênticas obras de arte, que fizeram escola por aqui, perpetuando o misticismo romântico dos canais de Veneza.
O custo de um passeio de Gondola é contudo um exagero,
80 Euros/20 min, na época baixa.






A beleza das pontes, por mais simples que sejam, tornam os canais num autêntico jardim, reflectido na água, só interrompido pelo remo do Gondoleiro.
A profissão de gondoleiro, não é para todos, exige mestria e uma longa aprendizagem na Escola de Gondoleiros Veneziana. É uma profissão mui nobre e prestigiada, onde muitos jovens tentam a sua sorte.




Aqui mais um excelente exemplo da beleza da arte de trabalhar o vidro de Murano, só se torna difícil a escolha, por a oferta ser colossal.


As massas italianas, tão coloridas e saborosas, desafiam os turistas a esquecer por alguns dias as dietas e deliciarem-se por estas verdadeiras iguarias.


E cá viemos nós despedirmo-nos da imponente Praça de S.Marcos, da sua arquitetura, da Catedral, da magia ancestral que nela se esconde. Fizemos as ultimas compras, e na manhã seguinte partimos, valeu!!!!!


Na 5ª feira pela manhã, o Vaporetto levou-nos pelo ultimo passeio até á Praça de Roma, onde voltamos a ver os carros, que pensávamos já terem desaparecido.


Rumo ao aeroporto Marco Polo, pouco a pouco fomos acordando para a realidade das nossas vidas, onde cada vez temos menos tempo para disfrutar destes bons momentos que a vida tem!

O próximo Acto é em Florença, daqui a 25 anos!

5 comentários:

Bichodeconta disse...

Obrigada Alexandre e parabéns a si e à Nina , felizes sejam os próximos 25 anos!! Florença espera-vos certamente.Por momentos levou-me, levou-nos até Veneza, a dar uma volata de gondola, e a visitar lugares paradisíacos...Parabéns também pelo video com a voz maravilhosa de Mafalda Veiga..Um beijinho, ell

Bichodeconta disse...

Adoro essa foto de cortiços com abelhas, tenho recordações de infancia, adorava ir fazer a colheita do mel, e ao contrário de muitas pessoas não tenho medo das abelhas, se estivernos quietos elas não nos picam, ou pelo menos não picam tanto.. Mas se as pessoas começam a grotar e correr então aí as abelhinhas ficam mesmo agrassivas.. oudera, estamos a tirar o mel, e é tão bom, comer um favo, exactamente, e lamber os dedos, e fazer água mel.. Tenho saudades do campo..Do Alentejo.. Se ser criança....

oasis dossonhos disse...

Parabéns e um 2008 Melhor

Unknown disse...

Parabéns,
e prepara a "canção do bandido" para Florença.

Pandora disse...

querido amigo...acho k existe um erro num comentario teu no meu blog...o tal joão do blog 7letras ao qual eu tb pertenço nao é nem nunca foi meu marido...é so um amigo que conheço desd Agosto e ao qual decidimos contruir os dois um blog sobre amizade...eu sou casada sim mas com um Pedro ;)
beijinhos...