quarta-feira, fevereiro 20, 2008

… na esteira do Arco-íris!


Dedico este meu Post, a uma das personagens principais da esteira do meu Arco-Íris, á NINA, minha companheira de jornada, mãe dos meus filhos, torcendo para que este dia seja curto, e que tudo vai dar certo, quando terminar a delicada Cirurgia, hoje, no Hospital da Universidade de Coimbra, dirigida pelo Prof. Dr. Martinho.

O meu Obrigado ao João Cunha, do Blog “CSI Cascais”, de onde colhi estes trechos do seu ultimo Post.

… na esteira do Arco-Íris!
Sinto-me despertar, os meus olhos movimentam-se dentro das pálpebras mas não consigo ver, sinto-me ainda a re-ligar o córtex cognitivo e lentamente acciono os nervos primários do meu corpo, sinto-me engolir em seco e em seguida sou alertado para a luz quente que me beija de chapa. Quente e muito clara… agora tento devagarinho movimentar as pálpebras… sim, estou a conseguir… o ar movimenta-se tão suavemente que quase nem sinto a brisa semi-fresca, assim de repente não me consigo lembrar de nada, do que me aconteceu, onde estou ou o que estou a fazer deitada de costas neste tapete relvado mais ou menos inclinado, sabe-se lá onde… ouço ruídos de pessoas mas não estão perto, …….. eis que sou abençoada com um dos mais deslumbrantes espectáculos da natureza… Arco-Íris….

(…) Sei que devia descreve-lo, mas… espera… deixa-me ver… só ver e imaginar… Será que é verdade o que dizem do Arco-íris…? Será que há mesmo um Pote de Ouro no final dele…? Que belo, meu Deus… Acho que podia tentar descobrir… Isso… é isso que vou fazer. Fecho os olhos e embarco na jornada que me propusera, descobrir o fim do Arco-Íris…
(…) Levanto-me apressada pois não quero perder tempo, .…
Embora caminhe a subir, não me canso e o chão é fofo e confortável, a esteira do arco-íris não é muito larga mas é segura e não tenho medo, julgo saber que ainda tenho um longo caminho a percorrer mas mesmo assim, nada me tira a quimera da cabeça, continuo e vou olhando para baixo e embora nunca tenha percorrido este caminho, parece que tudo à volta me é familiar, as ruas, as casas, até as pessoas e os cães… Que giro, parece que estou a passear pela minha vida… (será…? Nah…).

… Acho que já não falta muito, começo a ver coisas e pessoas e ventos recentes da minha vida… espera, agora me lembro… eu estava a passear com a minha filha e… Olho para a frente, para o final da “estrada” e não me parece que esteja por ali algum pote d’ouro… porém acho que reconheço… espera aquilo é… aqueles são… são os meus filhos o meu marido… os meus amigos e até os meus colegas… mas o que é que estão todos aqui a fazer…? Será que… este é o “meu pote d’ouro”, as pessoas que são as minhas pessoas, os meus queridos filhos e o homem amado, os meus amigos de anos, os meus colegas e todos os que me querem bem…

Acordei, estou na sala do Hospital da Universidade de Coimbra, fui submetida a uma delicada intervenção cirúrgica, o meu marido está aqui a segurar-me a mão… está a chorar mas a sorrir, - voltaste… disse-me. Sim, voltei, obrigado pelo teu amor e vou agradecer a todos os que me amam, quero abraça-los a todos e contar-lhes da minha viagem ao final do arco-íris e cada vez que vir um no céu, vou-me lembrar de como é bom estar vivo e ser amada, vou viver melhor e apreciar a vida e as pessoas e a amizade, o amor e tudo o que Deus me emprestou para poder desfrutar nesta passagem pela passadeira do Arco-Íris…

Que tenhas uma rápida recuperação e voltes rapidinho ao nosso doce lar!
Beijinhos Alexandre, Paulo e Catarina, família e amigos.

18 comentários:

Unknown disse...

Olá Alexandre, obrigado pelo carinho e pela honra de utilizares um dos meus textos para dares força à tua esposa. Vais ver que tudo vai correr bem e que logo, logo ela vai de novo estar no seio da sua família e de volta nos teus braços. Nina, força! Estamos todos contigo, aproveita a viagem ao arco-íris para te reencontrares e somares forças para rapidamente recuperares, vou rezar por vocês e tudo vai terminar bem e depressa. Beijinhos e abraços e muitas, muitas felicidades.
JS.

Pandora disse...

Uma rápida recuperação é o que desejo para a tua querida Nina,que volte rápidamente para casa para juntos dos seus familiares queridos que a tanto amam...
Eu do outro lado do arco-íris não faço milagres mas espero que as cores do arco-íris iluminem a tua Nina para que tenha sempre força...
Beijo grande p a Nina e outro grande p o Alexandre...

Unknown disse...

Olá Alexandre, ficou sim o teu comentário, apenas ficou no post seguinte o que é bom porque mostra que pelo menos dois dos meus post's:). As palavras só valem alguma coisa depois de alguém lhes imprimir o sentimento e lhes dar algum sentido, fico lisonjeado por o ter conseguido e a partir de hoje vou escrever ainda com mais alma graças ao valor que agora estas minhas palavras tiveram para voces. Todos juntos somos mais fortes a união de 2 resulta em 3 e estas sim são as verdadeiras "correntes" de amizade e amor pelo próximo que deverão contagiar os demais e leva-los a sentirem os seus "irmãos" mais de perto, sempre que um grito se faça ouvir. As maiores felicidades para todos na tua familia e amigos e que este ano apesar dos precalços do inicio, se revele um dos melhores de vossas vidas e traga muitos amigos, felicidade e um copito de vez em quando:).
Abraços, João Silva.

Nina disse...

"Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços."

Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento

Alexandre, assim como a força divina seja ela qual for, estará sempre presente na recuperação da NINA, também os amigos, estes nem que seja por palavras, estarão ao seu lado e em pensamentos, também eles lhe pegam ao colo e o confortam.

Beijo grande e um muito doce para a NINA.

maria sousa disse...

Que a Nina volte depressa.
Quero rever a doce alegria do vosso olhar.

Pandora disse...

Passei p desejar um bom fim de semana a toda a familia...
Beijinhos p todos em especial p a Nina(força,estamos todos c ela)...

greatwhitenort disse...

Большой поцелуй от Frederico до моего российского Ivanovna.

Alguns presentes de melhoras do melhor que a Rússia deu ao mundo, ok alem de mulheres lindas.

http://www.youtube.com/watch?v=17Ak4MGYMvw

http://www.youtube.com/watch?v=C_A7Hu0uKNw

Bichodeconta disse...

Estou emocionada, preocupada também..Amigo não sei o que aconteceu á Nina, a voces, espero que seja rápida a recuperação.. Tão pouco sabia que estava doente..Algumas vezes tenho pensado, como gostaria de ter outra forma de comunicar convosco, mas não tenho e portanto será este o meio que vou usar para desejar o tudo acabe bem.. De noticias se possivel for, quando se trata da saúde dos que nos são queridos, ai tudo se complica.. Vinha eu aceder ao blog para brincar e perguntar se faltava muito para que outro filhote fizesse anos, vinha "ralhar" pelo abandono a que nos tem deixado e eis senão quando chego aqui e deparo-me com esta realidade.. A ausencia tem uma razão de ser, A Nina está mal, está doente..Mas tenho a certeza de que com a sabedoria dos nossos médicos e com o vosso amor o arco íris irá virar um sol radioso nas vossas vidas e estas dias depressa vão passar a fazer parte das vossas histórias familiares,,Os laços do vosso amor só podem sair reforçados..Um beijinho á Nina e a toda a familia.. Tentarei saber noticias..ELL

maria sousa disse...

Tentei enviar uma mensagem, mas julgo que não passou.
Muito carinho.
Beijos do tamanho do mundo

Pandora disse...

Espero k esteja tudo bem c a Nina...
mil beijos...

Bichodeconta disse...

Numa preocupação natural de quem não sabe como está a Nina , passo para vos abraçar.. Vou deixar uma flor virtual para perfumar os caminhos que juntos vão percorrer.. De noticias Alexandre.. Um abraço forte aos dois..Voltarei..ell

mariabesuga disse...

A esta distância no tempo, já terás a tua Nina ao pé de ti. Mando para aí um calorzinho do meu coração, um bocadinho do meu carinho num abraço que albergue aos dois.
Continuará a acontecer Arco-Íris nos dias que continuarão a acontecer a Ti e à Nina, e aos vossos filhos, vossos frutos...

São só palavras, Alexandre, só palavras... de Amor!... Amor que desejo em mim para que possa continuar a passá-lo para vós, nas palavras, na AMIZADE...

Pandora disse...

Passei mais uma vez para vos deixar um beijinho e desejar a ti e a Nina um optimo fim de semana...espero que esteja tudo bem com a Nina,que ela esteja a recuperar da melhor forma...
Aguardo por boas noticias...

Bichodeconta disse...

Como a brisa que sopra no entardeCer de cada dia, como a onda que se levanta num vai vém continuo, passo para vos abraçar em amizade ..Que o amor seja uma constante em cada dia da vossa vida...

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marialascas disse...

Nina esteve sempre convosco e vós com ela, esse é o poder do Amor. Rápida recuperação e beijos.
Maria

viajante das estrelas disse...

Acabas de me dizer como a recuperação da Nina está a correr muito bem, excelente. A tua voz, agora, amigo Alex, embora cansada de um fim de semana de labuta com as tuas abelhinhas, está de novo calma, serena, diferente da apreensão, do receio que lhe notei naqueles dias mais difíceis. A luminosidade do vosso Amor teve belos resultados. Apetece-me dizer: "nem o Sol é tão poderoso!", pois, de facto, é "o Amor que dá o ser aos homens, é o Amor que faz mexer o mundo..."
Um grande beijinho para a Nina e para ti, um forte abraço deste teu compadre, cheio de saudade, aqui na diáspora, nas margens do "Mar da Palha".
Eduardo

oasis dossonhos disse...

Há muito que não vinha aqui.
Fiquei surpreso, desconhecia que um sofrimento vos rondava...
Espero que as sombras tenham desaparecido.
Abraço solidário
LFM