sábado, abril 05, 2008

MISSÃO CUMPRIDA!


Estamos todos de parabéns, a minha Nina acabou de vencer mais uma grande Batalha.

O resultado da PET - (Positron Emission Tomograph), revelou que a Cirurgia ao Tumor de Elevado grau de malignidade e agressividade, coordenada pelo Dr. Fernando Martinho de Cirurgia II, no Hospital da Universidade de Coimbra, foi um sucesso, "ficou tudo limpinho", como me comunicou ontem ao telefone, não existem quaisquer vestígios de células neoplásicas, que dariam origem a Metástases.


Foi das melhores notícias, que jamais terei na minha vida!

O meu profundo agradecimento em primeiro lugar ao Dr. Fernando Martinho, e á sua equipa, pelo profissionalismo, sensibilidade, dedicação e empenho que dedicaram á pronta resolução deste delicado problema de saúde da Nina, desde a primeira consulta.

Ao meu amigo de longa data e companheiro de luta, Dr. Carlos Pinto de Sá, a Cristina e o seu tio Dr. João Alferedo Pinto de Sá, que nos abriram o caminho até chegar a este bom porto, onde a Nina foi tratada como uma princesa, o nosso muito, muito obrigado!

Ao Dr. José Portela e ao Dr. Edgard Panão, pelo apoio inestimável, que deram nesta ultima etapa, desta grande batalha, na luta pela saude da minha princesa-Nina, a ambos o nosso reconhecimento e agradecimento!

Os nossos agradecimentos tambem a todos quantos se associaram a esta enorme corrente de solidariedade e apoio moral e logístico.

Á nossa Família, aos meus pais e nossos filhotes, pelo apoio constante, que nos deram, a sua preocupação pela evolução da saude da Nina.
Á Família Jardim Lopes, amigos com letra grande que acolheram a minha Catarina, na nossa ausência em Coimbra, pela sua disponibilidade sincera a todos os momentos, os nossos sinceros agradecimentos.

Ás amiguinhas especiais, a Fernandinha, á Gracinha, e á Vandinha pelo seu empenho e carinho, pela corrente de amizades e de força que desenvolveram a todos os níveis dando um contributo inestimável para que a Nina, e todos á sua volta mantivessem sempre esperança, e força anímica para vencer todas as batalhas, muitíssimo obrigado.
Aos colegas do Centro de Formação Profissional, pelo apoio, carinho e preocupação que demonstraram pelo estado de saúde da Nina, ao longo de todo este difícil processo de recuperação, a todos o nosso reconhecimento e muito obrigado.

Aos amigos internautas, permitam-me que destaque o João Silva, a Marta, a Elvira, a Mirita, a Maria Lascas, o Eduardo, a Joana, a Lena Pires, o Frederico, a Nina, e muitos outros que neste momento conturbado das nossas vidas, muitos sem nunca nos termos encontrado pessoalmente, se juntaram em torno desta corrente de amizade, pela Nina, o nosso obrigado e a retribuição da nossa amizade!

Não seria possível enunciar todos os nomes das muitas dezenas de amigos/as que se associaram com a força da sua amizade e carinho, a esta causa.
A todos o nosso muito, muito obrigado, e o reconhecimento pela prova de Amizade e Solidariedade, que nos revela de quanto importante são os amigos na nossa vida.

Vencemos, estamos todos de Parabéns. Bem hajam a todos, pelo vosso contributo!

Beijinhos e abraços, Alexandre e Nina.

16 comentários:

Pandora disse...

Que maravilhosa noticia,fico feliz por tudo estar bem,tudo terminar da melhor forma...agora é seguir em frente com um sorriso no rosto e olha p o passado como uma lição de vida...
São historias com um final feliz como estas que nos fazem acreditar que vencer é possivel...
beijo grande grande para todos...

Lídia Craveiro disse...

Hoje fiquei feliz pela Nina e por vocês todos. Acreditei sempre que ela fosse vencer esta etapa que a vida lhe reservou. Acredito que ela voltou a "nascer" e que irá realizar ainda muita coisa boa como já realizou ao longo da vida dela. Mulher com M bem grande.

Lídia Craveiro disse...

Hoje fiquei feliz pela Nina e por vocês todos. Acreditei sempre que ela fosse vencer esta etapa que a vida lhe reservou. Acredito que ela voltou a "nascer" e que irá realizar ainda muita coisa boa como já realizou ao longo da vida dela. Mulher com M bem grande.

Unknown disse...

Maravilhosa notícia, esta que me dás. Obrigado por reforçarem a minha convicção de que quando unidos, tudo podemos ultrapassar e de que a soma de 1+1, se quisermos é sempre muito muito mais do que 2... Fico contente e aliviado por todos na familia mas em especial pela Nina que venceu por nock out este combate mortal no ringue da sua vida. Acredito muito que as coisas boas acontecem às boas pessoas e assim sendo e com a graça de todas as forças deste universo e de todas as crenças e credos, nada temos a temer! FELICIDADES e até breve...

marialascas disse...

Fiquei tão feliz com esta notícia como se duma irmã de sangue se tratasse!Muito Feliz Nina, pelo exemplo de orça que dás a nós todas! Beijo grande para ti e para o Alexandre Paulo e Catarina, a quem mutio estimo.

Bichodeconta disse...

Que boa noticia Alexandre...Foi dura a batalha mas se está ganha valeu a pena.. No hospital dos Covões em Coimbra será amanhã hospitalizada a Laura do blog Resteas de sol, vai, para que lhe seja extraido não um mas dois tumores, com a mesma força e empenho vou estar de alma e coração com a Laura , quero acreditar que também ela vai vencer esta batalha.. Amedicina faz milagres, infelizmente nem sempre as pessoas chegam a tempo ás mãos certas, e por vezes torna-se impossivel vencer.. sejamos então todos uns vencedores.. Á Nina a proibição de quebrar.. Á familia um abraço nas cores e perfumes do Alentejo...

mariabesuga disse...

Luz

Na água dos desencontros
Banharemos as saudades
De que fazemos os dias
Mas no sal dos reencontros
Guardaremos serenamente
Em luz, as alegrias.

O poema é meu e expressa a minha alegria por vocês. Pela Nina.

É nesta LUZ de descoberta permanente do que é o AMOR que o AMOR se reconstrói todos os dias.
É dessa LUZ que são vocês, Nina e Alexandre (e as vossas "crianças"), que se acercam os AMIGOS para o reencontro nem que seja só pela palavra escrita, mesmo que seja de longe... É aí o perto.

Um beijo muito cheio de AMOR CARINHO.

perfume de laranjeira disse...

Vitória!
Parabéns Nina!
Parabéns Alex!
Fiquei muito contente, ontem quando soube da notícia - estava na estação de serviço de Vendas Novas, a caminho do rio Degebe, no Moinho das Mestras. Tinha ficado inqueito com o estado de ansiedade, compreensivel, quando te telefonara na 6ª f. Mas eu sabia que a Nina ía vencer! Como sabes eu já passei por algo semelhante há 5 anos.
Mas nós estamos na luta para vencer! Só isso faz sentido! E a força que o Amor nos dá é decisiva!
Um grande abraço para vós, queridos Amigos Alex e Nina!

Gina disse...

P A R A B É N S!
Fico feliz que o desfecho desta historia tenha tido um fim tão colorido como um "arco-iris"! E que mesmo nessas horas tão complicadas se consiga tirar algo de bom e seguir em frente com tanta força e determinação, rodeada de tantos que lhe querem Bem!

Carla Raposo disse...

Estou muito feliz por vocês, em especial pela Nina.(eu sabia...). E agora, vejam a vida com outros olhos, e façam disto uma lição! Um beijo grande de quem muito vos estima, Carla.

maria sousa disse...

A felicidade vem a seguir.
Beijos

mariabesuga disse...

Um beijo de SOL para ti Alexandre e para a Nina.
Há Sol hoje por aqui.

Андрей disse...

Ещё одна победа,ещё одна радость.Главное это надежда и вера.Все вместе,близкие и друзья перешагнут эту barreiro что бы не осталось и воспоминаний.
Familia Tkachenko

maria sousa disse...

Amigo Alexandre, o "Monastério de Guadalupe" fica na província de Cáceres, Serra de Villuercas (julgo ser assim que se escreve) mais concretamente entre Cáceres e Plasencia.
Um belissimo destino de fim de semana para compensar o stress.
A pousada no próprio mosteiro é um encanto.
Faz parte das histórias que tenho ouvido que o cidadão João Cidade por ali teria andado antes de se dedicar totalmente a Granada.
'Eu' sou uma pessoa que pensa, honestamente, que a amizade é um sentimento que se dá. É tudo.
Nunca foi minha intenção ser fonte de mistério (por muito estimulante que isso seja...)por isso vamos resolver. Um abraço para ambos

Ana Maria disse...

Abelhinhas, entrega pra amada Nina,
um montão de flores, um abraço , e um bjin carinhoso.
Ana Maria
Adoro visitar vc.

Ana Maria disse...

Que Deus ilumine seus caminhos;
que sigam em frente nessa jornada.
Amigos para sempre.
Beijinhosssss carinhososssss!!!!
Beijos com sabor do mel das abelhinhas.