quinta-feira, junho 07, 2007

QUEIMA DAS FITAS - UE - 2007

É sempre um momento exaltante, para o jovem Dr., Eng.,..., para os pais, família e amigos que seguiram de perto a carreira académica.



A Joana apaixonou-se pela psicologia, que a levou até á Prisão de Beja, não como habitante felizmente, mas como estagiária, onde fez o seu trabalho de curso.
Esta bonita festa de Queima das Fitas, fez-me voar 26 anos para trás, quando eu próprio terminei Agronomia, na bela região de Krasnodar, Cáucaso, então União Soviética. Que saudade, meu Deus, aqueles maravilhosos 6 anos, que vivi com tanta entrega, amizade, amor e alegria.






Boa sorte, Sr.ª Psicóloga! Muita coragem para a cruzada que se aproxima, encontrar emprego com dignidade, neste país em que o nível de escolaridade é tão baixo, mas a maioria dos jovens licenciados, são tão mal tratados. Um grande beijinho para ti, Joana. Em Frente Marchar!........

6 comentários:

Bichodeconta disse...

Tenho uma lágrima no canto do olho...Voce é um mestre na arte de escrever e de nos levar á emoção não só pela pertinencia dos temas escolhidos como pela sensibiludade com que o faz... Parabéns mais uma vez, um abraço á Psi.. É uma área em que tenho uma paixão amordaçada...Conhecer o próximo, não no intiuto de o "lixar" mas no sentido de melhorar a sua qualidade de vida, no sentido de o ajudar... Deixo um abraço Alentejano e o desejo de um óptimo fim de semana....

Joana disse...

Caro Compadre...!!Qualquer comentário que lhe deixe vai ser pouco para expressar o quanto eu ADOREI ver estas fotos...os comentários...tudo!!!;) Este foi sem dúvida um dia muito especial...mas porque as pessoas que estiveram comigo assim o fizeram...obrigado por lá ter estado...comigo!!Beijinhos grandes e parabéns pelo seu talento... Joana (a ex-presidiária)

Bichodeconta disse...

Olá amigo Alentejano, vim em busca de mais dos seus saberes. Claro que um dia vou até ao Alentejo fazer um visita a essas abelhinhas de Montemor.. Deixo um abraço e o desejo de boa semana..

marialascas disse...

Força Joana! Não a conheço mas os amigos dos meus amigos meus amigos são! E esse seu estágio deve já ter-lhe trazido muitas das contradições da vida... A sua Profissão é muito nobre, visa servir os outros, tentar compreendê-los. Tudo de bom!

Unknown disse...

Hallo,

Vanuit Nederland, hele leuke fotos'!!!
Een heel gezellig feest en wij hebben ons prima vermaakt!!!!

Groeten uit Holland!

greatwhitenort disse...

Ola compadre.
Muito obrigado por estas fantásticas fotos da minha familia principalmente para quem está a 7500 km de distancia, e não pode esta ao vivo na queima da minha irmã
Blesses and love