domingo, julho 15, 2007

A MARAVILHA DAS PISCINAS DE MONTEMOR!



Dediquei este belo dia de Julho, aos amigos e ao lazer.
O Poder Local democrático, instituído com o 25 de Abril, uma grande sensibilidade para o Urbanismo e espaços de lazer, a diferença pelas grandes obras para usufruir no colectivo, deu lugar a este espaço impar em Montemor, as Piscinas Recreativas, a minha homenagem ao Presidente da Câmara desta cidade, o meu amigo Carlos Pinto de Sá, que de facto tem transformado esta cidade num dos lugares mais belos para viver.

A Kátia veio da Ucrânia, passar férias em Portugal, com a mana Helena e o seu marido André, que laboram na Companhia das Lezírias, a Helena responsável pela Loja dos Vinhos de Catapereiro e o André pelo efectivo Bovino de engorda.



O Gheorghe Enachi é o meu "filhote" mais velho entre os imigrantes, chegou a Portugal á quase 10 anos, deixando para trás a Moldávia á procura de dias melhores, casou com a Aliona e têm a filhota Mariana.

Conheci estas duas famílias na minha missão de "apoio aos imigrantes", a sua humildade, boa disposição, o carinho e afecto que sempre tiveram para comigo e para a minha família, dá-lhes um lugar de destaque entre os nossos amigos.
A Kátia ficou deslumbrada com esta piscina, quer voltar todos os dias, foi maravilhoso, oferecemos a nossa amizade partilhada, neste local paradisíaco.

Estes são os meus Princípes, a Catarina e o Paulo com a nossa Rainha, Nina com quem partilho os sonhos, as alegrias e as amarguras, já vai para 25 anos em Dezembro.


Este gesto singelo, veio reforçar ainda mais os nossos laços de amizade!
Aproveito para dar os parabéns ao André, que acabou por ver o seu esforço e persistência coroados de êxito, obteve a equivalência das suas habilitações de Médico Veterinário em Portugal, e o reconhecimento pela Ordem dos Médicos Veterinários. Parabéns Sr. Doutor!

8 comentários:

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Não duvide ,sei que está á altura desta pequena mas sentida homenagem que lhe foi atribuida Alexandre.. Sasa, Sasha como se pronuncia na MOLDÁVIA..Estou deveras comovida, como está linda a minha terra!! o meu o(NOSSO )Alentejo.. Ainda não conheço essas piscinas de Montemor, mas vou ter de as conhecer brevemente.. Conheço apenas as de Vendas Novas onde ainda há pouco tempo estive na prova de atletismo, e sobretudo na prova das celebérrimas bifanas da Chaminé, á entrada de Vendas Noves...Agora tenho a certeza de que já nos cruzamos,eu e a mirita Ambas somos netas da avó Joaquina...Estou deveras emocionada com essa entreajuda aos emigrantes.. Nunca estive integrada em qualquer grupo de ajuda ,mas vive aqui no Carregado o André Munteanu com Tatiana sua esposa e o Nicolai e a Irina seus filhotes ..Ele engenheiro civil a trabalhar na sua área, é encarregado de obra numa empresa e gostam muito do trabalho dele.. Os filhos começaram em Portugal a escola primária e já vão no 8º ano , sendo dos melhores da turma.. Ajudei-os no que pude, arranjei roupas de cama, de vestir, loiça, sofás e até a minha tv pequena foi para as crianças quando vieram para portugal.. São gente extraordinária.. e muito bem formados ..eu também estive na festa de homenagem ao ZÉ .. Eu sou a Maria Adelaide do levantado do chão.. E no meu coração mora um Zé que muitos desconhecem , e é uma pena.. Um abraço muito grande á sua família e a gente da Moldávia , eles tem muita sorte em o ter como amigo.. Aqui um sobrinho do André, (Serguei) Sérgio ,por vezes chora,diz que queria que eu fosse a mãe dele..e sempre dizem,o que teria sido deles sem mim, exagero.. Só fiz o que devia..(encontrei-os numa situação de acidente) Há 8 anos, o André JÁ ESTAVA EM pORTUGAL HAVIA UM ANO, MAS O SOBRINHO TINHA CHEGADO HÁ POUCOS DIAS E TEVE UM ACIDENTE.. SÓ PEDIAM, POLICIA E HOSPITAL, NÃO!uM MÉDICO AMIGO E QUE FEZ SERVIÇO MÉDICO Á PERIFERIA AI EM MONTEMOR E LAVRE.. Dr Edison Pedro Alves Dias ajudou-me a tratá-los .. Fui com eles a tudo o que foi lugar necessário para se legalizarem, médico de família, abono prás crianças, tudo o que eles precisarem e que eu possa, farei.. Obrigada, já percebi que fez o mesmo.Um abraço, Ell
E essa gente conheço, claro, essa é a minha gente Alexandre..

Bichodeconta disse...

Conheço essa gente, porque essa é a minha gente....Posso perguntar.. Melhor, pergunto mesmo: Conhece as courelas da Caneira? Tenho a certeza de que nos conhecemos... Ou se não? pelo menos conheço a sua família muuuuuito bem... UM ABRAÇO..

Maria Faia disse...

Gesto bonito, lindo, este que encontro aqui.
Em 1º lugar, reconhece-se a competência e sensibilidade de um edil para com o bem-estar social. Esse é seu dever mas, infelizmente muitos se esquecem dele.
De seguida, a homenagem à Amizade, sentimento essencial ao desenvolvimento e convivência humana.
Gostei e voltarei.
Parabéns

Bichodeconta disse...

Passei para deixar um abraço e o desejo de uma boa semana.. Aproveito para ver estes sorrisos de fazer inveja a muita gente azeda que por aqui se pavoneia... Um abraço a toda a família..Não se vão livrar de mim assim.. Voltarei..Ell

Maria Faia disse...

Todos os encantos são singulares, porque singulares são os(as) encantados(as).
Tal como Montemor que, no meu coração deixa um encanto singular, pela paz e beleza da paisagem, das gentes e da história.
Obrigado pelas suas gentis palavras relativas ao Querubim Peregrino.
Ele mais não é do que um pequenino cantinho onde "deposito" desabafas, gritos ou emoções.
Este seu espaço é também um encanto pela sensibilidade que com que é vivido.
Um abraço.

Ema Pires disse...

Olá,
Passei por aqui por casualidade, será? e gostei muito, dos textos e das fotografias. Voltarei.
Beijinhos