quarta-feira, agosto 08, 2007

GRANDE FESTA "TIPICAMENTE Á HOLANDESA"

A Gerda e o Williem são eternos namorados, deste amor já brotaram duas lindas meninas a Roxanne e a Raquel.






Os amigos e familiares queriam uma festa de casamento, mas eles insistiram numa Festa de Namorados, para comemorar 15 anos desse namoro que querem que seja eterno.
Afinal o que conta é o amor, a compreensão, a capacidade de tolerar e compreender o outro, de partilhar os bons e maus momentos e não o acto formal de registar uma união que muitas vezes dura poucos meses.





Foi um dia em cheio, passado na companhia de mais de uma centena de Holandeses imigrantes em Portugal, ligados á produção de Bovinos leite.
São pessoas de uma alegria infinita, sem complexos, sempre bem dispostos e disponiveis para a brincadeira e fazer mais uma palhaçada, mas trabalhadores como poucos em Portugal, talvez daí o segredo do seu grande sucesso.


Vieram dezenas de familiares e amigos da Holanda, colegas de todo o Portugal, os seus amigos Portugueses, que em conjunto encheram de luz, alegria e boa disposição um vasto recinto, não só pela noite dentro, mas para muitos por toda a semana, assim vale a pena curtir á dimensão dos Holandeses, em Grande!


Eu fui um dos que me calhou ir ao banho vestido na companhia da esposa do Johannes Baars. Nada parecia mal, que bem que soube num dia de Verão bem quentinho, que alegria contagiante.


Os manjares estavam demais, o porco assado no espeto, as peças de novilha da vazia, assadas na brasa, os enchidos, os vinhos e as dezenas de barris de cerveja, os doces, o presunto Pata Negra, o Salmão Fumado, que tanta iguaria comer comer e chorar por não poder comer mais.


Mas a parte mais hilariante foi sem duvida a cerimónia de casamento dos noivos, com o recurso á prata da casa para dirigir a cerimónia. O Padre foi requesitado á Herdade do Sobral, com uma cruz que mal podia com ela, a água benta distribuída a toque de esfregona, que não deixava ninguém com calor em seu redor, a Ajudante da cerimónia, uma lourinha vestida a rigor veio directamente das Atafonas, acompanhada da Patty-palhinhas e da Marvi-botas de Borracha que leram a sentença, foi o máximo, isto é que é diversão.


Mesmo sem perceber Holandês, as expressões faciais, a mimíca, os trajes e o cenário, deixou a todos com dor de barriga de tanto rir, rir.


Foi um convívio exemplar, muito mais alegre que as nossas Bodas enfafonhas, carregadas de "Etiqueta", onde ninguém se sente á vontade como aqui.


Parabéns aos eternos namorados, que mantenham para sempre a alegria e boa disposição!
Ás filhotas Roxanne e Raquel que sigam os passos dos pais. A todos o muito obrigado pela alegria contagiante que nos proporcionaram.


São estes exemplos que engrandecem a nossa comunidade internacional, reforçam os laços de amizade e demonstram que a riqueza está na diversidade de culturas, povos e nações, onde aprendemos sempre uns com os outros.


LECA, LECA,........

Muito obrigado á comunidade Holandesa e em particular á Família "ter Haar",
Felicidade, Amor, Saúde e Carinho para uma vida longaaaaaaa .....!

Obrigado por fazerem parte da minha fortuna, "Os Amigos"!

3 comentários:

Bichodeconta disse...

Disto gosto eu!! Farra, união, brincadeira em que todos se divertem sem o estigma do que fica mal.. Não sou fã de casamento, são de facto enfadonhos e cheios de etiqueta ..Éle é o sapato de salto alto, os penteados, as gravatas, etc etc etc.. Obrigada por mais esta lição de união.Obrigada aos noivos por se prestarem a uma festa tão alegre como deveriam ser todas as festas, ainda por cima eu também tenho uma filha que por sinal se chama Raquel, a minha princesa...Um dia mostro-vos uma foto da minha princesa.. Bem amigo, as comidas fazem crescer água na boca apesar da distancia e de estarem só em imagem... O porco, Bem agora é moda as pessoas não comerem carne.. Festa linda, parabéns pelos amigos que tem.. Um abraço, Maria Adelaide.

Carmen disse...

Amizade é isso, compartilhar com todos a felicidade do casal e familiares, revelar a cada imagem um sorriso, uma brincadeira, uma pose sem retoques, a alma viva de cada um, a alegria de um povo. Me deliciei, como sempre, como se lá estivesse, festa bacana até o sol se pôr. Nada escapa a tua lente. Adorei!

Unknown disse...

Hallo vanuit Nederland,

Mooi feest en ook mooie foto's.

Groeten uit Holland.

Very nice pictures and it was a very good party!

Willy van der Geest
Jan Bloemheuvel (Joao)