domingo, janeiro 27, 2008

Parabéns Paulito, pelos 20 anos!

Cumprem-se hoje 20 anos, sobre a manhã em que recebi das mais belas notícias que alguém pode ter, o nascimentio do 1º filho, ser PAI!


Não esqueço o brilho que irradiava do olhar ternurento da mãe Nina, com o nosso filhote ao colo, da primeira vez que este ser tão frágil me pousou nos braços, da alegria imensa que me assolou ao ver a perfeição deste ser tão pequenino,....



Tanta alegria em 20 anos, a infância traquina, a creche, a Primária quando recebeu a 1ª chave de casa, o 1º ciclo, a secundária, e agora o ISEC em Coimbra, onde frequenta Engenharia Civil.




Cresceu, cresceu sem quase dar-mos por isso. Hoje já é o meu braço direito na Apicultura, depois de alguma turbulência no primeiro voo universitário, parece ter entrado em velocidade cruzeiro, presenteando-me hoje mesmo com o 15 a Física, uma das "Traves Mestras" do Civil.



Os filhos são a nossa felicidade, o nosso tesouro, o nosso orgulho, eles são a razão da nossa existência, de tanto sacrifício para que nada lhes falte; até quando lhe puxamos as orelhas, lhe falamos mais duro, é porque lhe queremos o melhor, mesmo que de imediato o não percebam, para que possam reflectir e a tempo arrepiar caminho.

Parabéns filhote, um beijinho grande, Felicidades,....

9 comentários:

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Alexandre eu tenho uma foto tão parecida com essa, um dia mostro, ou taLvez não... Parabéns paisão, fiquei feliz pelo filho, Engenharia Civil era uma das escolhas da minha filhota,Sempre boas notas, depois decidiu-se pelo ISCAL , contabilidade e administração .. Quizeram as circunstancia que só fizesse o primeiro ano.Acontece assim quando os pais, se divorciam também dos filhos... Tem trabalhado muito a princesa, e é ve-la passar com o comboio de mercadorias rumo a Leixões, ao Poceirão , ou outra estação...Mais um desgosto prá avó Mariana que acha que é trabalho de homem, que aqui e ali..Emfim: Diz aos outros porque a nós ela esqueceu..Padre Flausino, que saudade.. Ele lá sabia porque me estava a trocar o noivo..Não há coincidencias..Quando for a Lavre, De um abraço ao António Joaquim, esse , o Esteva Seca, meu grande amigo... Beijinho a toda a família e especialmente ao aniversariante... Tenho saudades de andar á volta das abelhas a tirar mel, a outra parte não sei, ou melhor, não sei bem...

Unknown disse...

Parabéns Paulo,
que vás contando muitos e bons.

greatwhitenort disse...

Muitos parabéns á família Pirata, especialmente ao Paulo por mais um aniversário, e o melhor presente de anos que podes receber, não apenas para este aniversário mas para a toda a vida, é que embora longe porque a vida tem destes mistérios fantásticos, nunca esqueças as coisas simples desta vida que é verdadeiramente única, como a família, e o local de onde és de alma e coração, o nosso maravilhoso Alentejo.


Verão

No verão
A brasa dourada e celeste
Queima este solo agreste
Doirando mais as espigas
Ceifeiros corpos curvados
Ceifando e atando em molhos
A benção loira da vida

Meu Alentejo
Enquanto isto se processa
O sol ferindo, sem pressa
Queima mais a tez bronzeada
O suor rasga a camisa
O homem queimado mais fica
E a vida é feita de brasa

O calor castiga os corpos
Os ceifeiros vão ceifando
Sem parar o seu labor
O seu cantar é dolente
É certo que é boa gente
Tem verdade, e tem mais cor!

Poema de Manuel Conde, musicado por um dos nomes novos do fado, que como é de Beja, quando canta o fado, cheira a Alentejo.
Este pode ser ouvido em
http://www.antoniozambujo.com/home.asp?zona=3&template=3&precedencia=0&idioma=1
álbum : Por meu Cante
Musica: Verão

Carmen disse...

Alexandre, não basta ser pai, tem de participar...esta é uma verdade.
Alegro-me saber que teu filho cresce e pode contar com teu apoio, amor, carinho e palavra constante. Não é fácil hoje em dia manter dialógo franco com esta meninada. Compartilho contigo esta emoção de saber que geramos filhos a nossa altura, ou ainda melhores. Neste quesito estamos empatados, temos filhos lindos, iluminados, inteligentes, me orgulho imensamente de poder criá-los, educá-los, dar uma vida digna, mesmo sozinha, não é fácil...mas tenho sido abençoada por Deus.
Parabéns pelo grande dia e assim permaneça sempre.
Abraço fraterno,
Carmen.

vieira calado disse...

Tão giros que eles são...
;

R Lima disse...

Ver você assim expressando amor de pai.. me faz lembrar do meu pai e me implusiona a deste amor também participar.

Bonita trajetória em 20 anos.

Abçs,


Texto de hoje: AmiZadE...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Pandora disse...

Não há nada melhor neste mundo que os nossos filhos...são a nossa fonte de energia...são a razão do nosso sorriso...são a alegria do nosso viver...
beijinhos...muitos...

marialascas disse...

Parabéns ( atrasados ) para o Paulo. Já eras lindo em criança,, iluminado pelo amor que te rodeava. És o braço direito do pai e o orgulho de nós todos. Parabéns ao pai também pelo filhote que tem!
Maria