sábado, março 22, 2008

OS PRAZERES DA VIDA!

A beleza da nossa vida, é usufruir tanto quanto possível, dos seus requintes: dos amigos, conhecer novas paragens, disfrutar da natureza e da gastronomia.












No passado fim de semana, fizemos o pleno, 4 em 1.




A convite da família Fontes Lopes, fomos conhecer novas paragens, Cabeço de Vide, um lugarejo muito bem conservado, de rara beleza, onde reina um silêncio ensurdecedor, e a solitária linha de combóio, vai escortejando a Planície Alentejana, aguardando teimosamente pelo combóio, que tarda em chegar.




A Gastronomia, foi o mote principal do passeio, para comemorar os 11 aninhos da Bia, esta flor que partilha uma amizade profunda com a minha Catarina, são só as melhores amigas desde o Infantário, onde se conheceram ainda gatinhando.






A gastronomia como dizia, foi rainha neste passeio, ao concelho de Fronteira, Alto Alentejo, onde apreciámos iguarias do melhor que a nossa região tem.




A bela Estação de Caminho de Ferro de Vaiamonte, muito bem recuperada, onde nasceu a Estalagem Dona Leonor e o Restaurante o "ROLO". A gastronomia é divinal desde o requinte das entradas (mais de três dezenas, onde só provei uma dúzia delas), qual delas a melhor, á diversidade de carnes grelhadas, dos doces de comer e chorar por mais, até ao pormenor da decoração, nada foi deixado ao acaso.





Vale a pena perderem-se por estes lados, são estes prazeres da vida, que não devemos perder.

Uma boa Páscoa a todos, com um bom borrego, muitas amêndoas e calor humano.

5 comentários:

Bichodeconta disse...

Cabeço de Vide, que saudade.. Por mais que se repita que estas são as maiores riquezas da terra , pessoas há que não acreditarão..Já falei no meu blog, há imenso tempo de uma amiga que tenho há anos á entrada de Fronteira.. Ali paro sempre que possivel porque ao parar fico a um metro sensivelmente da minha amiga de Fronteira, junto a uma praia fluvial.. No vale sobre um poste está a mansão onde habita a minha amiga cegonha.. Não sai de Portugal e naquele ninho chocou e criou filhos que eventualmente moram redondezas.. Belo dia esse , tenho a certeza..Da comida nem precisamos de falar, Alentejo terra sagrada, terra de bem servir e de bem comer..Os sabores ali são de magia... Um abraço e boa segunda feira com pic nic na margem do Almonsor... A Nina ESTÁ BEM? Fica um beijinho a todos ..

marialascas disse...

Não consegui deixar de reparar nas iguarias! Todos aqueles fogareiros...Uhm!Maria

Bichodeconta disse...

Passei para deixar um beijinho e aproveito para deitar o olho ás migas que até convidam.. humm que delicia.. Tudo de bom, ell

perfume de laranjeira disse...

Concordo contigo, amigo Aleuns aspectos que fazem a beleza da Vida. A Natureza, a gastronomia, os Amigos. Permiti-me acrescentar, para além do Amor,a Poesia. Curiosamente, estive na tua casa no Dia Mundial da Poesia, à noitinha, com aquele teu amigo, agora de Beja. Depois bebi chá com a Catarina e com a Nina, recordas-te?
Para vós, este vosso Amigo, partilha um poema do José Luís Peixote, sobre a amizade

"vi os teus olhos durante um pássaro lento
que atravessou o céu e desapareceu atrás
da montanha.

olhando as nuvens, compreendi que eras
meu amigo durante árvores a crescerem
nos campos.

dentro do meu olhar, na terra fresca, havia
rochas que existiam desde o início da nossa
amizade."

Um forte abraço e muita força para a Nina!

Eduardo.

Pandora disse...

São estes momentos que fazem a diferença e nos faz feliz...
beijo grande...