sábado, agosto 30, 2008

UM DIA BEM PASSADO, ENTRE AMIGOS!

São estes os momentos e prazeres da vida, que nos fazem felizes.
Há muito que não disfrutámos de um dia assim em grande.


- Passeio de Bike pela ecopista;
- Almoço convívio para retemperar energias;
- Passeio de "Catamaran", pela Barragem dos Minutos


Começamos pela Ecopista, uma obra maravilhosa da iniciativa do Munícipio de Montemor-o-Novo, que aproveitando uma linha de caminho de ferro desactivada, deu asas á imaginação e está a nascer esta bela obra, para os Montemorenses e visitantes usufruirem, reforçando o slogan "Montemor=qualidade de vida".




O contacto directo com a natureza, o disfrutar de uma paisagem imaculada, onde o mundo rural ainda tem vida, recordar a história, as tradições, as gentes, ....que maravilha.






É ainda uma oportunidade soberana, para estar com a família e amigos, obrigado ás famílias Jardim, Conceição e Ter Haar, pela sua sempre oportuna companhia.


A vertente desportiva/manutenção, é um complemento sempre recomendável, desde do avô ao neto, para uma vida saudável!
A minha filhota Catarina e a Mascote do circuito, o Álvaro, que grande pedal.




O Almoço, foi no restaurante a Ribeira, onde as tirinhas de choco e o bacalhau, bem regado com alguns jarros de sangria, fizeram as delícias dos presentes.




Findo o repasto, rumamos á Barragem dos Minutos, para nos juntarmos á Família Ter Haar, meus amigos Holandeses, de que muito me orgulha a sua amizade, para dar continuidade a este dia inesquecível - desta um passeio de Catamaran.


A barragem dos Minutos é sem duvida o maior empreendimento jamais realizado no concelho, que permite irrigar mais de 1.500 ha de terras férteis desta nossa planície alentejana, e esperamos que a curto prazo assegure o abastecimento publico, á cidade de Montemor.





O vento esteve do nosso lado o que nos permitiu velejar a alta velocidade, a pequena ondulação desta grande barragem, para a maioria estreantes como eu, nestas lides.




A Adrenalina foi ao rubro com as rajadas de vento mais fortes, e como nós ficámos todos a conhecer as bases de comando, desta embarcação, com a ajuda do Mestre, Capitão de Catamaran - Williem Ter Haar, sempre presente e que com a sua mestria nos levou sempre a Bom Porto.


Valeu a Pena, Obrigado amigos, vocês são de facto a minha maior Fortuna!

12 comentários:

Lídia Craveiro disse...

Olá Alexandre. Venho retribuir a visita, agradecer o comentário e felicitar-te pela tuas fotos e descrição deste passeio, passado entre amigos, sempre tão importantes para a vida de todos nós. Espreito os blogs amigos com frequencia e há algum tempo que não havia nada de novo. Fico contente de estarem todos bem. Beijos para vocês e um especial para a Nina.
Lidia

Bichodeconta disse...

Alexandre a tua conta corrente vai ficando muito negativa..Mais um passeio daqueles , que maldade! Estou a brincar, claro, mas são momentos destes que nos dão alento para continuar a viver.. A família, o campo onde o ar que se respira cheira a searas douradas.. BENDITO DIA..DESEJO QUE ASSIM POSSAM CONTINUAR..DAQUI, VAI PRÁ FAMILIA UM ABRAÇO DO TAMANHO DA NOSSA ESPERANÇA NUM AMANHÃ MAIS PROMISSOR. UM BEIJINHO, ELL

mariabesuga disse...

É nesses dias entre AMIGOS, Alexandre, que nos construímos SERES de bem. É nos momentos pertilha que aprendemos os sentimentos do AMOR maior, a AMIZADE.

Teremos em poucos dias, já sabemos, oportunidade para trocar num abraço a magia que sabemos ser a que faz acontecer as coisas assim...
Trarei o teu mel, e os favos. Trarei os prometidos cortiços que farão "sementeira de abelhinhas no meu quintal".

Em poucos dias, Alexandre...

Um beijo a TI e à NINA. A ela também um grande abraço e toda a força que as minhas palavras lhe possam fazer chegar.

Mirita

mariabesuga disse...

(...)É nos momentos partilha que aprendemos os sentimentos do AMOR maior, a AMIZADE.(...)

só para que não fique o erro de palavra.

mariabesuga disse...

"Sinais de Fumo

Esta noite acendi uma fogueira
Sentei os amigos em volta
A conversar
A festejar a vida
A verdade
A alegria
Esta noite enviei sinais de fumo
Para fazer passar a mensagem
Que é preciso passar
E cantámos o amor
A liberdade
A poesia"

Mando para vocês este poema que há bastante tempo escrevi e enviei à Isabel Aldinhas e ela ilustrou num postal que me enviou. Muito bonito. O postal não se pode mandar por aqui, mas o poema segue para partilhar.

Beijinho
Mirita

Bichodeconta disse...

Valeu a visita, neste espaço crescem GIRASSÓIS.. Um abraço, Ell

Bichodeconta disse...

Onde estão os cortiços que embelezavam o teu blog ? Esta foto também está bonita, mas achei falta dos cortiços..Boa semana ..Como vai a Nina?

Bichodeconta disse...

Já passei a recolher o beijinho e a amizade deixados..Obrigada pelas palavras pela amizade.. Como vão as coisas com vocês? a saúde, as férias, quero saber tudo nem que seja pela porta do quintal.. Deixo um beijinho para a família no desejo de que tudo se esteja a recompor.. Vá lá, e quando é que há um tempinho para mais umas fotos lindas ai do nosso Alentejo?

... disse...

WOW. é o que se pode chamar uma vida vida boa, os amigos são preciosos, cuida bem deles.

As mascotes são mto kridas!!! :)

Hugo disse...

ola

Unknown disse...

Hi Alexandre,

How are you doing?
And how is Nina doing?
I heard the news from Gerda and Wim and also that you're good in investing how deep the lake was :-). Gerda said it was Wim to blame because he jumped off the 'boat' in stead of using his weight to avoid it from going over the top.
Tomorrow my parents are going to Montemor.

Wishing you all the best.

Best regards,

Eline ter Haar

Pandora disse...

Passei p deixar um beijinho e dizer k estou d regresso ao blog :)